O varejo é o termômetro da economia. Cada detalhe é extremamente importante quando se trata de varejo e franchising.
.
Realizamos todo suporte para a gestão de negócios no varejo, apoiando o lojista, o gerente e toda a equipe que realiza as ações operacionais, financeiras, comerciais de logística. Um dos serviços que realizamos para dar apoio gerencial é o Cliente Secreto.
..
Na Franquia, realizamos apoio ao franqueado e ao franqueador.
São seis fases básicas
– Diagnóstico da unidade a ser franqueada
– Formatação da unidade
– Projeto de Expansão
– Apoio na Comercialização
– Assessoria na implantação inicial
– Gestão compartilhada junto ao franqueado nos primeiros passos
– Suporte como Supervisor/Consultor de Campo
>
Nosso apoio ao franqueador inicia uma etapa antes do estudo de franqueabilidade fazendo um Diagnóstico do negócio contemplando as principais áreas: comercial, produção, financeira e pessoal. O objetivo é identificar os diferenciais e corrigir o que for preciso antes de iniciar o processo de franquia. Muitas vezes o negócio é bom, mas precisa de ajustes para tornar-se uma franquia.
.
A formatação de franquia é realizada em três etapas básicas
– A primeira etapa é o estudo de Franqueabilidade onde busca-se verificar a Viabilidade Financeira do modelo de unidade a ser franqueado.
.
– A segunda etapa é a Elaboração dos Instrumentos Jurídicos da franquia
COF – Circular de Oferta de Franquia
Pré-Contrato de Franquia
Contrato de Franquia
.
– A terceira etapa consiste na Manualização de todas as áreas da empresa, tomando como base uma unidade que servirá de piloto/modelo para as demais unidades franqueadas.
.
– Manual do Franqueador
Perfil do Franqueador
Estrutura da empresa franqueadora
Homologação de fornecedores
Processos logísticos
Seleção de Franqueados
Apoio aos franqueados
Escolha de ponto comercial
Acompanhamento das obras e reformas
Estratégias de Marketing
Consultoria de Campo
Ações de Marketing da franqueadora
Universidade corporativa – capacitação e treinamento do franqueado e sua equipe
.
– Manual do Franqueado
Perfil do Franqueado
Perfil dos colaboradores
Checklist para montagem da unidade
Checklist para abertura de unidade
Marketing inicial
Máquinas, materiais e equipamentos
Organograma
Funcionograma com descrição de cargos
Processos produtivos
Procedimentos de inicialização e término de operação
Atendimento ao cliente
Manutenção diária e preventiva
Limpeza e organização
Arrumação e gerenciamento de estoque
Estratégias de compras
Técnicas de vendas
Padrões de qualidade
Apoio – caixa, embalagem, crédito
Uso de sistemas informatizados
Procedimentos de Recursos Humanos (seleção, recrutamento, retenção, admissão, demissão, férias, incentivos)
Ações e papeis do gestor da unidade
Controles administrativos e financeiros
Procedimentos fiscais
Atividades de marketing e promoções da unidade
Uso das ferramentas de marketing digital e mídias sociais
Estratégias e ações de merchandising
Métricas para o varejo e para a franquia
Nenhum comentário:
Postar um comentário